| Foto: Reuters

A equipe Honda elogiou na quarta-feira os testes realizados com os pilotos brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi em Barcelona. Um dos dois poderá substituir o também brasileiro Rubens Barrichello no quadro de pilotos da escuderia na próxima temporada. No entanto, Barrichello ainda espera poder continuar.

CARREGANDO :)

"Lucas e Bruno tiveram performances admiráveis durante a semana e o entusiasmo e comprometimento dos dois tornou o trabalho com eles um prazer", disse o chefe da equipe, Ross Brawn.

"Agora vamos levar um tempo para avaliar com cuidado o que constatamos dos testes antes de chegar a mais conclusões."

Publicidade

Indefinição

Companheiro de Barrichello na Honda na última temporada, o inglês Jenson Button também realizou testes com a equipe e se animou com o novo carro. Embora ainda não tenha sido confirmado para 2009, a situação de Button na Honda parece estar mais resolvida que a do veterano brasileiro.

Bruno, sobrinho do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, completou 107 voltas do Circuito de Catalunya nesta quarta e foi o nono mais rápido entre os 12 pilotos que estiveram em ação. Seu melhor tempo foi de 1min21s676.

O tempo de Senna foi bom se comparado com o de Button, o quinto colocado do dia. A melhor marca do inglês foi de 1:21.387.

Di Grassi, piloto de testes da Renault, deu 110 voltas na terça-feira com um melhor tempo de 1:22.283, sendo meio segundo mais devagar que Button.

Publicidade

Vice-campeão da GP2 este ano, Bruno Senna estava animado com a primeira experiência na F1. "É a equipe que vai decidir se o que eu fiz foi bom o bastante, e eu respeito isso", disse ele.

"Para mim, pessoalmente, pela minha primeira vez em um carro de Fórmula 1, eu tenho que ficar feliz com o que consegui hoje".

O alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido pelo segundo dia seguido pela Red Bull Racing, equipe para a qual se transferiu após correr pela Toro Rosso em 2008. Sua melhor volta foi de 1:19.295.

Veja também
  • Lucas di Grassi disse que fez o que pôde no teste com a Honda
  • Bruno Senna dá o troco e supera Nelsinho Piquet no último teste
  • Nelsinho Piquet supera Bruno Senna na manhã de testes da F-1 em Barcelona