Honduras e Canadá tinham tudo para fazer um jogo tenso nesta terça-feira, em San Pedro Sula, na América Central. Os dois times brigavam diretamente por uma vaga na próxima fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Quem vencesse avançava no Grupo C e o Canadá tinha a vantagem do empate. Assim, ninguém julgava possível os 8 a 1 que os hondurenhos fizeram.
No jogo de ida, na abertura desta terceira fase das eliminatórias, os dois times haviam empatado sem gols em Toronto. Desta vez, porém, os hondurenhos jogaram mais determinados e golearam sem dó. Bengtson e Costly fizeram três gols cada, enquanto Martínez contribuiu com mais dois. Metade dos gols saiu em cada tempo.
Tamanha goleada facilitou a vida do Panamá, que não precisava mais vencer Cuba. Em Havana, Gómez abriu o placar para o time da casa, mas Barahona empatou a 14 minutos do fim. O placar de 1 a 1 fez o Panamá chegar a 11 pontos e terminar em segundo do grupo atrás de Honduras no saldo de gols. O Canadá terminou com 10. Cuba, com um.
Assim, Honduras e Panamá avançaram ao hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf. O México também já está garantido. Estados Unidos, Guatemala e Jamaica brigam por duas vagas do Grupo A, enquanto Costa Rica e El Salvador disputam um posto pelo Grupo B.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião