Indianápolis A 90.ª edição das 500 Milhas de Indianápolis não poderia terminar diferente. Com uma ultrapassagem na última reta sobre Marco Andretti, Sam Hornish Jr., da equipe Penske, venceu a sexta etapa da temporada 2006 da Indy Racing League (IRL) ontem. Após largar na pole e perder sua posição logo no início, o piloto americano se recuperou e terminou as 200 voltas em primeiro, com tempo de 3h14m 29s. Foi a primeira vez que o piloto venceu em Indianápolis. Marco Andretti e Michael Andretti conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Castroneves
Já o líder do campeonato, o brasileiro Hélio Castroneves, da equipe Penske, teve o carro atingido pelo piloto americano Buddy Rice, da Rahal Letterman, e não pôde completar a corrida. "Temos que ter paciência, é uma prova muito longa." Após duas paradas, quando já estava entre os dez primeiros, Castroneves tentou ultrapassar Rice e foi surpreendido pela esquerda.
Os dois pilotos bateram no muro de proteção. "Buddy me pediu desculpas e disse que não viu quando eu o ultrapassei por dentro " Depois do acidente, Helinho reclamou de dores no tornozelo e no pulso e disse que não era nada sério.
Tony Kanaan, da Andretti Green, foi o melhor brasileiro na prova: chegou na quinta posição. Ele passou a maior parte da corrida entre os cinco primeiros, chegou a assumir a liderança, mas eliminou suas chances de pódio ao entrar no boxe para reabastecer.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura