• Carregando...

Buenos Aires – Os fanáticos torcedores do time Boca Juniors poderão, a partir de 2010, hospedar-se em um hotel temático decorado ao melhor estilo "boquense", o Boca Juniors by Design Suites, que seria instalado em um bairro do centro portenho. O hotel, de quatro estrelas, que implicará em investimento de US$ 10 milhões, terá 7 mil metros quadrados cobertos, contará com 80 quartos (que não terão números, mas sim os nomes de jogadores históricos do time), restaurante com menu sofisticado e academia de ginástica, será realizado pelo Grupo Solanas, que na Argentina é o dono da rede Design Suites. O grupo assinou um contrato de exclusividade de 20 anos para explorar o projeto.

O público-alvo do empreendimento é o turista fanático do futebol argentino e, mais especificamente, o admirador do Boca Juniors (entre estrangeiros e argentinos). Segundo pesquisa realizada pela consultoria Mindshare, a marca Boca Juniors é a que mais identifica a Argentina entre os latino-americanos, com 64%.

Para potencializar o clima boquenose, o próprio time do Boca Juniors se hospedará ali nas concentrações prévias aos jogos. Além disso, os funcionários do hotel estudarão a história do time, de forma a poder contar "causos" para os hóspedes. Os quartos não terão números, mas sim, os nomes de 80 jogadores históricos do time. Tudo indica que a estrela promete ser a "Suite Maradona".

Em troca da licença – aprovada por unanimidade pela assembléia do clube – o Boca receberá do grupo hoteleiro 2,5% do faturamento bruto do Boca Juniors by Design Suites. A idéia é, se o projeto tiver sucesso, abrir mais hotéis Boca Juniors em outras cidades argentinas e no exterior. Nestes casos, a porcentagem subiria para 3,5%.

O Boca Juniors tornou-se um case de estudo de várias universidades por ter se transformado em um time que, para sair de seu estado de apertos financeiros permanente em meados dos anos 90, recorreu à ampliação de seus horizontes de negócios, mais além da venda de jogadores para o exterior e entradas do estádio de "La Bombonera".

Desta forma, o Boca, nos últimos anos, vendeu sua licença para ser aplicada em uma miríade de produtos, que atualmente chegam a 900. O torcedor do time pode vestir sua namorada ou conjugê com lingerie com o escudo e as cores do Boca Juniors e beber vinho boquense, o Boca Premium (um cabernet sauvignon da adega Raíces de Agrelo, que também é responsável pela elaboração do Vinho Maradona. Seguros de vida "Boca", comida para cachorro, bebidas energizantes e cerveja artesanal são alguns dos outros produtos.

Desde o ano passado, o fanático até pode ser enterrado em um caixão feito com as cores e escudo do time de seu coração, que o acompanhará no além.

Mas, apesar do boom de negócios com a grife Boca, a diretoria do time declinou dois projetos que causavam entusiasmo entre os torcedores. Um deles foi o motel Boca Juniors, cujo projeto previa que cada quarto dedicado à luxúria seria decorado com a vida de um jogador famoso, além de roupa de cama com cores e escudo do time. O outro projeto descartado foi o cemitério do Boca Juniors, já que a diretoria – embora aceitasse o caixão com a marca – considerou que a idéia de um lugar específico para enterrar seus fanáticos era sombria demais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]