Fora do time do Coritiba há 40 dias, o atacante Hugo era só sorrisos depois do treino de ontem, no CT da Graciosa, quando foi oficialmente informado pelo técnico René Simões de que será o substituto do suspenso Gustavo na partida de hoje, contra o Marília, no Alto da Glória.
Aos 21 anos, o camisa 9 está prestes a conquistar o primeiro título da carreira e como um presente inesperado ganhou a chance de jogar logo no dia em que o caneco da Série B pode ser garantido com uma simples vitória.
"Fiquei muito feliz de saber que vou jogar em um dia tão importante. Espero ajudar agora fazendo gols", avisou ele, que depois do jogo com o CRB (derrota por 1 a 0, em 6 de outubro) sofreu perdendo a posição de titular e também sendo vítima de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Agora, para se despedir da torcida em 2007 com uma vitória e o conseqüente título, Hugo deseja ver o Couto Pereira de uma forma bem diferente de quando estreou no estádio última partida de 2006, contra o Avaí, vencida pelo Coxa por 4 a 2 com dois gols dele.
"O Coritiba já estava eliminado, a torcida só vaiou e xingou naquele dia. Agora a história é outra. Esperamos vencer e fazer a festa junto com o torcedor", disse.
Outras novidades na escalação serão os zagueiros Henrique e Anderson Lima, que voltam após suspensão. O volante Veiga também está liberado após cumprir suspensão, mas como ainda não está 100% recuperado de uma pequena lesão na coxa direita, vai ficar no banco. Já os meias Pedro Ken e Ricardinho foram poupados do treino de ontem, mas jogam. (RL)
Deixe sua opinião