São Paulo O Palmeiras foi goleado por 4 a 1 pelo Internacional, no Parque Antarctica, mas mesmo assim livrou-se matematicamente do risco de rebaixamento, graças à derrota da Ponte Preta diante do Goiás, resultado que sela a queda do time de Campinas à Série B.
Apesar de ter se mantido com 43 pontos, o time paulistano não pode mais ser alcançado pela Ponte, que continua com 38 pontos e se junta a São Caetano, Fortaleza e Santa Cruz, todos rebaixados.
O time do técnico Jair Picerni, que levou os jogadores para um retiro em Extrema (MG) durante a última semana, passou por vexame logo no primeiro minuto de jogo, como o gol de Alexandre Pato (destaque do confronto). Na sequência, ainda no primeiro tempo, Fernandão, Daniel (contra) e Iarlei fizeram para o Colorado.
Na etapa final, a única coisa que animou os torcedores foi o anuncio dos gols do Goiás. Nem o gol contra de Fabiano Eller, aos 29 minutos, que tentou cortar um cruzamento de Wendell, chegou a ser comemorado. E foi assim, de forma melancólica, que o Palmeiras permaneceu na primeira divisão.
Ficha
Palmeiras 1 x 4 Inter
Estádio: Parque Antarctica.
Gols
1.º tempo
1 min 1 x 0: Alexandre Pato recebeu lançamento na entrada da área e tocou na saída do goleiro Diego Cavallieri.
4 min 2 x 0: Fernandão deu um corte num zagueiro, e da entrada da área, chutou no canto direito.
33 min 3 x 0: Daniel (Palmeiras) marca contra.
45 min 4 x 0: Pato driblou Marcinho Guerreiro, tirou Daniel e deixou Iarley livre para marcar.
2.º tempo
29 min 4 x 1: Eller (Inter) marca contra.