A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) anunciou nesta sexta-feira (10) que decidiu criar uma nova prova, o "revezamento mundial", que será realizado pela primeira vez em Nassau (Bahamas) em maio de 2014, na carona do sucesso dos revezamentos nos Jogos Olímpicos de Londres.
A competição, que em 2015 também acontecerá nas Bahamas, será disputada durante dois dias e reunirá os melhores atletas do mundo em um programa que incluirá os tradicionais 4x100m e 4x400m, além dos raros 4x200m, 4x800m e os 4x1500m, informou a IAAF.
Está previsto que os resultados da competição contem para a qualificação de algumas equipes para o Campeonato Mundial e para os Jogos Olímpicos.
"A esplêndida competição de atletismo à qual assistimos em Londres não só reforçou o atrativo do nosso esporte, mas também estimulou a popularidade das provas de revezamento, que o público aprecia particularmente por sua espetacularidade", disse o presidente da IAAF, Lamine Diack, segundo nota da Federação.
Diack acrescentou que está convencido que a nova prova, que acontecerá no início da temporada, "será um instrumento útil de promoção do esporte".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião