O ano do centenário do Corinthians começou oficialmente com um empate. Com um gol do estreante Iarley e boa atuação do contrariado Souza, o time do Parque São Jorge ficou no 1 a 1 com o Monte Azul, neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.
Apesar da expectativa na estreia, o Corinthians mostrou que ainda tem muito a aprimorar para 2010. O time manteve a posse de bola durante quase todo o jogo, mas sofreu com a falta de entrosamento e o preparo físico de alguns atletas.
Depois de quase se transferir para o Santos, o atacante Souza foi um dos principais destaques neste domingo, assim como havia sido no amistoso contra o Huracán na semana passada. O atacante teria até marcado um gol ainda no primeiro tempo, não fosse a marcação de um impedimento.
Entre os estreantes do Corinthians, Iarley teve grande disposição e formou boa dupla com Souza. Já Tcheco, segurando a bola em excesso e dando pouco andamento às jogadas, teve atuação discreta. Ele foi substituído por Edno nos 10 minutos finais.
Mesmo sem ainda ter despertado para a partida no início do jogo, Iarley mostrou que não perdeu a velha forma. Depois de uma grande bobeada do goleiro Tiago Cardoso, o atacante marcou o seu primeiro gol pelo clube aos 15 minutos do primeiro tempo.
Também sem muita organização, o Monte Azul empatou logo em seguida após falha de Felipe. Luciano Sorriso bateu escanteio, o goleiro corintiano não cortou e a bola sobrou entre Borebi e Rafael Fefo. O volante chutou em cima do atacante e a bola acabou entrando.
No começo do segundo tempo, Souza ainda perdeu outra grande chance de cabeça após boa jogada de Iarley, mas a bola passou rente à trave de Tiago Cardoso. O atacante ainda teve uma última chance nos instantes finais, mas errou a cabeçada que poderia valer a vitória corintiana.
Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Pacaembu, na possível estreia de Danilo e Roberto Carlos. No mesmo dia, o Monte Azul enfrenta o Oeste, em Itápolis.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião