Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, do Grupo G, o Inter de Milão, jogando em casa e comandado por Roberto Mancini, derrotou o PSV, por 2 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza. Ibrahimovic, o nome do jogo, balançou as redes por duas vezes.
Depois da derrota para o Fenerbahçe, na estréia, por 1 a 0, o time italiano tratou de atacar o adversário desde o início da partida. Logo aos seis minutos, Ibrahimovic fez boa jogada, mas chutou pela linha de fundo. Dois minutos depois, a equipe de Milão continuava na pressão. Samuel soltou uma bomba do meio da rua, mas a bola passou longe do gol de Gomes.
No contra-ataque, o PSV assustou o goleiro Júlio César por duas oportunidades. Aos 10 minutos, Mendez arriscou um petardo para fora. Em seguida, Perez recebeu na área, bateu cruzado e Júlio César fez grande defesa.
Inter de Milão abre o placar e Ibrahimovic marca duas vezes
O jogo estava equilibrado. Numa bobeira do zagueiro Kromkamp, que derrubou Ibrahimovic dentro da área, o árbitro grego não teve dúvida e apontou para marca penal. Ibrahimovic bateu no canto esquerdo, sem chance para Gomes. Inter 1 a 0, no Giuseppe Meazza, em Milão.
A torcida Italiana começou a cantar nas arquibancadas, empurrando o time para cima dos holandês. O jogo continuava elétrico e o PSV respondeu de forma imediata com Lazovic mandando de cabeça pela linha de fundo.
Numa rápida descida pela esquerda, Solari cruzou com perigo, mas Crespo chegou atrasado no lance, perdendo a chance de aumentar o placar para os italianos. Aos 30 minutos, Figo, do lado direito, levantou na medida, e Ibrahimovic, de cabeça, colocou por cima do goleiro brasileiro Gomes. Inter 2 a 0.
No final da primeira etapa, o PSV tentou descontar com Farfan, mas Júlio César fez outra boa defesa.
No segundo tempo, o time de Eindhoven começou com tudo e por pouco não diminui no Giuseppe Meazza. Aos três minutos, em falta cobrada pela direita, Addo, na pequena área, testou com perigo, a bola passou rente à trave de Julio César. Logo depois, Perez tentou de fora da área mais uma vez, mas a defesa italiana tirou o perigo.
Inter fica com um jogador a menos
Mancini, técnico do Inter, modificou o time. Suazo entrou no lugar do argentino Crespo, que saiu cansado. O time holandês também mexeu. Koevermans entrou na vaga de Mendez. Aos 20 minutos, Chivu fez falta violenta em Culina e recebeu cartão vermelho. O Inter de Milão ficou com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem, o time da Itália continuava na pressão. Ibrahimovic fez excelente jogada, mas Stankovic chutou longe da meta holandesa. Aos 27 minutos, Suazo passou por dois marcadores, e de frente para o gol, chutou por cima.
O PSV lutava muito e não desistia da partida. Com um jogador a mais em campo, a equipe do treinador Koeman, também pressionava. Em cobrança de falta, Perez jogou a bola no cantinho e Júlio César espalmou para fora.
O jogo estava lá e cá. No final da partida, o Inter respondeu com Suazo por duas vezes. Na primeira, ele bateu no canto e Gomes evitou o terceiro tento italiano. Na segunda tentativa, o atacante chutou e a bola passou triscando o poste direito do arqueiro. Na tribuna do estádio, personagens ilustres acompanhavam o jogo. Os brasileiros Maicon (suspenso) e Adriano (não inscrito na competição) vibraram com o triunfo italiano.
O Inter conquistou a primeira vitória na Liga dos Campões e pulou para o segundo lugar do Grupo G, com três pontos ganhos. O Fenerbahçe lidera a chave com 4 pontos. O PSV caiu para a terceira posição com três pontos. E o CSKA ocupa a última posição com um ponto.