Ibrahimovic deu show neste sábado ao marcar os três primeiros gols da vitória do Milan por 4 a 0 sobre o Palermo, fora de casa pela 26.ª rodada do Campeonato Italiano. Os três gols do sueco foram anotados em um intervalo de 14 minutos, entre os 20 e os 34 do primeiro tempo. Depois, já na segunda etapa, Thiago Silva fez o quarto.
Com a boa vitória fora de casa, o Milan põe pressão sobre a Juventus, que empatou em 1 a 1 com o Chievo, em Turim. O time milanês foi a 54 pontos e abriu três de vantagem sobre o rival na liderança do Campeonato Italiano. O time alvinegro tem dois jogos a menos. Já o Palermo, que sonha com uma vaga na Liga Europa, está em oitavo, com 34 pontos, a seis de distância do Napoli, o último dentro da zona de classificação às competições europeias.
Os dois primeiros gols de Ibra tiveram assistência de Robinho, seu parceiro de ataque. No primeiro deles, aos 20, o sueco recebeu passe curto na área e bateu de primeira, no canto esquerdo, sem chances para Viviano. Já no segundo, o brasileiro puxou contra-ataque e tocou para Ibrahimovic, que limpou o marcador e bateu de bico, por baixo do goleio.
O terceiro foi mérito exclusivo de Ibrahimovic, que viu o goleiro Viviano adiantado e arriscou de longe. O chute colocado foi certeiro, no canto esquerdo, indefensável. Este foi o 18.º gol dele no Italiano, ocupando agora a artilharia junto com Di Natale, da Udinese.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Thiago Silva completou a goleada. El Sharaawy, que havia acabado de entrar, fez cruzamento preciso na cabeça do brasileiro, que testou firme, sem chances para o goleiro.