O atacante Zlatan Ibrahimovic afirmou nesta quinta-feira (29) que não deixará o Barcelona. Apesar de ter virado reserva no final da última temporada e de ter sido assediado por outros clubes, o sueco disse que o técnico Guardiola confia nele. Por isso, reiterou seu desejo de permanecer na equipe espanhola.
"Sou jogador do Barça e seguirei sendo jogador do Barça", declarou Ibrahimovic, em entrevista coletiva durante a pré-temporada do clube na Noruega. "Conversei com o Guardiola e ele me disse que sou importante para ele e, a partir disso, continuarei trabalhando ao máximo para manter sua confiança", completou.
Durante os últimos meses, Ibrahimovic foi envolvido em diversos boatos de negociações. Equipes como Milan, Chelsea, Manchester City e até o rival Real Madrid estariam dispostas a contar com o jogador na próxima temporada.
"Os rumores não me afetaram nem um pouco, porque não tinha nenhuma dúvida sobre a vontade de permanecer aqui. Ao contrário, tomei os interesses dessas equipes como um elogio", afirmou o atacante sueco.
O técnico Guardiola já havia afirmado que pretendia contar o sueco, por se tratar de um "jogador decisivo". No entanto, Ibrahimovic deve perder ainda mais espaço nesta temporada, pois o Barcelona contratou o atacante espanhol David Villa, um dos artilheiros da última Copa do Mundo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast