• Carregando...
Imóvel: Casillas não teve o que fazer para evitar o gol de Ibrahimovic e a liderança do Barcelona | Josep Lago/ AFP
Imóvel: Casillas não teve o que fazer para evitar o gol de Ibrahimovic e a liderança do Barcelona| Foto: Josep Lago/ AFP

Barcelona - Há várias temporadas, o milionário Campeonato Espanhol vem mantendo a disputa do título entre apenas dois times, o Barcelona e o Real Madrid, enquanto as demais equipes fazem papel de figurante. E neste ano não está sendo diferente. Só que com a vitória por 1 a 0, ontem, no Camp Nou, com um golaço de Ibrahimovic, o Barcelona tomou a liderança do adversário e abriu uma vantagem de dois pontos – 30 a 28. O público também foi destaque no superclássico: 97.132 pagantes.

O herói do jogo entrou em campo aos 7 minutos do segundo tempo, no lugar de Henry, que ainda parece abalado pela repercussão negativa do lance em que usou a mão no gol da vitóriada França sobre a Irlanda, nas Eliminatórias Europeias. Quatro minutos depois, Ibrahimovic bateu de primeira após o cruzamento do lateral Daniel Alves, abalando os alicerces do Camp Nou.

Até então, o único lance de perigo em um jogo equilibrado havia sido do Real Madrid no primeiro tempo: Cristiano Ronaldo teve tudo para se consagrar, mas chutou para defesa com os pés do goleiro Valdés.

Para Ibrahimovic, um dos craques que assistirão à Copa de 2010 pela televisão, o jogo teve um clima de final de campeonato. "Foi meu primeiro clássico e estou muito feliz por ter marcado um gol, o da vitória", disse o sueco, destacando "o grande clima" que viveu no Camp Nou.

Como o Barcelona ganhou, o técnico Josep Guardiola preferiu contemporizar e parabenizar os adversários. Mas também reservou elogios aos seus jogadores. "Não sei quanto tempo vai durar, mas Puyol está tendo um grande ano. E Valdés sempre se destaca nos momentos decisivos", disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]