Já garantidos nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Milan e Barcelona se enfrentam hoje, em Milão, de olho na liderança do Grupo H. Na fase de mata-mata, os primeiros colocados têm a vantagem de enfrentar os segundos. Os confrontos são definidos por sorteio e a única restrição é não haver jogos entre equipes do mesmo país.
Passadas quatro rodadas, o Barcelona é o primeiro colocado do grupo com dez pontos e o Milan é o segundo, com oito. No primeiro jogo, no estádio Camp Nou, houve empate por 2 a 2.
Além da rivalidade e da tradição dos dois times, outro ingrediente esquenta ainda mais a partida. Será o reencontro do atacante Ibrahimovic com o técnico Pep Guardiola desde a conturbada saída do jogador do Barcelona. Ibra passou apenas uma temporada no clube catalão, sofreu para se adaptar ao esquema de jogo, ficou várias partidas na reserva e fez questão de declarar a sua insatisfação com o treinador. "Eu estava ansioso por esta partida. Fiquei desapontado [com o que aconteceu no Barcelona], mas, para mim, jogar contra um ex-time não é nada pessoal. Claro, é algo emocional, um grande jogo", afirmou o atacante sueco. Completam a rodada: Bayer Leverkusen x Chelsea; Valencia (Espanha) x Genk (Bélgica); Arsenal x Borussia Dortmund; Olympique de Marselha x Olympiakos; Zenit (Rússia) x APOEL Nicósia (Chipre); Shakhtar Donetsk x Porto; e BATE Borisov (Bielo-Rússia) x Viktoria Plzen (República Tcheca).
Ao vivo
Milan x Barcelona, às 17h45, na Bandeirantes, ESPN Brasil e na transmissão interativa da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião