O Icasa conseguiu interromper na noite desta sexta-feira a incômoda sequência de seis jogos sem vencer na Série B do Brasileiro. Mesmo jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time cearense derrotou o Vila Nova por 2 a 1, pela nona rodada do campeonato.
Com a série sem vitórias, o Icasa demitiu o técnico Dado Cavalcanti. Para a sua vaga, Márcio Bittencourt foi contratado, mas o interino Raimundinho esteve no comando do time nesta sexta-feira, conseguindo deixar o clube com nove pontos na Série B.
Do outro lado, o Vila Nova, que vinha de vitória sobre o Guarani na estreia do técnico Hélio dos Anjos, pretendia embalar no campeonato. Mas, com a derrota em casa nesta sexta-feira, segue com 11 pontos, longe do grupo de acesso (G4).
O Icasa começou o jogo de forma arrasadora. Logo aos três minutos, o volante Marino recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Michel Alves, abrindo o placar para o time visitante.
Bem postado defensivamente e com rápidas saídas para o ataque, o time de Juazeiro do Norte dominou o início do jogo. E foi em um rápido contra-ataque que o meia Diego Palhinha aproveitou o rebote na área do Vila Nova para ampliar o placar aos 15 minutos.
O time de Goiânia esteve irreconhecível dentro de campo até os 30 minutos iniciais, com muitos erros de passes e apresentando um futebol muito lento. Mas conseguiu reagir. Aos 43, após boa jogada de Adilson, Jorge Henrique recebeu na área e fez o gol.
O time goiano voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. E passou a ter mais posse de bola, saindo com rapidez para o ataque. Criou muitas chances, mas encontrou o goleiro Marcelo Pitol em noite inspirada - chegou a defender um pênalti de Roni aos 40 minutos.
Na próxima rodada da Série B, o Icasa recebe o Náutico no sábado no Estádio Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte. E o Vila Nova vai enfrentar o São Caetano na sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA:
Vila Nova 1 x 2 Icasa
Vila Nova - Michel Alves; Henrique (Leandro Cearense), Augusto e Éder Lima; Luizinho, Adilson, Ricardinho (Wando), Jajá (Bismark) Luiz Fernando e Jorge Henrique; Roni. Técnico - Hélio dos Anjos.
Icasa - Marcelo Pitol; Dodó, Ramom, Everaldo e Janilson; Vinícius, Marino, Diogo e Diego Palhinha (Marcinho); Fábio Lopes e Preto (Marciano). Técnico - Raimundinho.
Gols - Marino, aos 3, e Diego Palhinha, aos 15, e Jorge Henrique aos 43 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Rodrigo Ferreira do Amaral (SP).
Cartões amarelos - Diogo, Marcelo Pitol, Everaldo, Fábio Lopes, Éder Lima e Augusto.
Renda - R$ 54.071,00.
Público - 7.288 pagantes.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião