A irregularidade é uma das marcas do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o Sport na Ilha do Retiro, no último sábado, o Tricolor baiano perdeu para o Icasa, time ameaçado de rebaixamento, por 4 a 2, para decepção dos torcedores que compareceram ao estádio de Pituaçu nesta quarta-feira, em jogo válido pela 25ª rodada.
O resultado confirmou as dificuldades que o Bahia tem enfrentando quando atua com mandante. Nos últimos seis jogos, a equipe só conseguiu duas vitórias.
A expectativa da torcida do Tricolor era grande diante do ótimo resultado do último sábado e da possibilidade de assumir a liderança frente a um adversário que não vencia fora de casa há quatro meses. O último triunfo ocorrera em 25 de maio (2 a 1 sobre o Sport, em Recife).
Mas logo no primeiro tempo, o time cearense, que goleou o rival desta terça no primeiro turno (4 a 0), mostrou que o Bahia não teria vida fácil. Aos 37 minutos, Assisinho completou um cruzamento da direita e abriu o placar. Seis minutos depois, Carlinhos tabelou com Júnior Xuxa, invadiu a área e chutou cruzado, ampliando o marcador.
A melhor chance do Bahia na primeira etapa ocorreu aos 31, quando Mendes balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Gerando reclamação dos baianos.
E a esperança de reação do time da casa no segundo tempo foi abalada logo no início da etapa final. Júnior Xuxa cobrou falta com categoria e fez 3 a 0 aos seis minutos.
Em grande desvantagem no marcador, o time baiano seguiu buscando o ataque e conseguiu diminuir aos 21, com Adriano. Mas novo balde de água fria ocorreu aos 29. Júnior Xuxa recebeu na marca do pênalti e mostrou calma e categoria para encobrir o goleiro Fernando. O Bahia seguiu lutando e diminuiu aos 42, com Morais, cobrando pênalti.
Com a derrota, o Bahia segue no G-4, mas corre o risco de cair da segunda para a quarto colocação, com 44 pontos. O Icasa chegou a 32.
As duas equipes voltam a campo no sábado. O Bahia enfrenta o Duque de Caxias em São Januário, às 18h30m (de Brasília). Em Juazeiro do Norte, às 21h, o Icasa recebe o Asa.
Deixe sua opinião