Jesús "NN", também conhecido como "JJ" ou "El Modelo", foi identificado nesta segunda-feira (25) como o suposto agressor do atacante paraguaio Salvador Cabañas, baleado na cabeça na madrugada desta segunda-feira no Bar Bar, que fica na Cidade do México. A identificação foi confirmada pelo procurador da capital mexicana, Miguel Angel Mancera, que apresentou um vídeo de segurança do local em que o atacante do América do México foi atingido, informa o site do jornal "El Universal".
De acordo com as imagens, o homem que atira em Cabañas tem aproximadamente 35 anos, 1,77m de altura e, segundo testemunhas, tem um sotaque sinaloense (de Sinaloa, um dos 31 estados mexicanos). Mancera confirmou que pelo vídeo também se pode perceber que empregados do bar facilitaram a fuga do agressor ou dos agressores.
Na entrevista coletiva que concedeu na noite desta segunda-feira (madrugada de terça no horário de Brasília), o procurador acrescentou que as imagens do vídeo do estabelecimento mostram uma mulher loira, que pode ser a pivô da briga entre dois homens que se encontravam com essa bailarina, de origem cubana. Mancera disse também que às 5h14m ocorreu o incidente em que os dois homens entraram no banheiro onde Cabañas recebeu os disparos na cabeça.
Um deles era Jesús e o outro, Francisco, conhecido também como "El Contador" ou "El Paco", que saiu do local antes dos disparos. Presume-se portanto, segundo o procurador, que "JJ" é que tenha dado os tiros no atacante paraguaio.
Cabañas, de 29 anos, permanece em estado crítico no hospital Los Angeles, no sul da capital mexicana, depois de ter sido submetido a uma cirurgia na qual a bala, que ficou alojada em sua cabeça, não foi extraída.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou