Arquibancada Virtual: O jogo só acaba quando... GOOOOLLL!
Um nome poderia resumir a vitória do Atlético Paranaense sobre o Grêmio Prudente por 2 a 1: Paulo Baier. O meia atleticano marcou os dois gols da sua equipe e tornou ainda mais evidente a sua importância durante a temporada. Importância que se reflete na situação atleticana na classificação do Brasileirão. Com 56 pontos, o time ocupa a 4ª colocação.
A empatia que se criou entre Baier, Atlético e a torcida dá sinais de que a relação entre eles poder ser ainda mais duradoura. Com contrato findando em dezembro próximo, o veterano jogador já recebeu o primeiro contato da diretoria atleticana para discutir uma possível (e provável) renovação.
No final do jogo deste domingo Baier brincou com os repórteres ao firmar que precisava daqueles gols para garantir uma renovação de contrato. "Foi só uma brincadeira. Já tivemos um primeiro contato sobre renovação, mas sinceramente não é a preocupação do momento. Agora o foco e o objetivo são outros", disse.
Baier lembrou que faltam apenas três jogos para o fim da competição e a vaga na Copa Libertadores (garantida para os três melhores colocados ao final do Brasileirão) é o grande objetivo. "O próximo é decisivo que e pode definir muita coisa. Estamos focados e vamos procurar trabalhar muito sério e com profissionalismo. Tivemos três vitórias seguidas e estamos na briga. Vamos trabalhar forte pela vitória no Olímpico".
Avaliando a campanha do Atlético na temporada, Baier frisa que o grupo merece estar onde está. "A gente esta fazendo por onde merecer. A decisão será em campo. De repente não temos um craque, mas a vontade e a luta de todos em campo nos transforma num grupo muito forte. Isso esta fazendo a diferença para nós. Todos se dedicando, voltando e marcando. Conseguimos um grupo forte e vencedor", parabenizou.
No próximo sábado o Furacão volta a campo, desta vez fora de casa. O adversário é o Grêmio e uma vitória coloca o time paranaense em uma condição excepcional na classificação e mantém, para os mais fanáticos, até a possibilidade de se brigar pelo título da Série A.