Um dos heróis da Batalha dos Aflitos, em 2005, Anderson está de volta a Porto Alegre. Mas o meio-campista de 26 anos não vai voltar para casa, ao Grêmio. O jogador já vestiu a camisa do Internacional na manhã desta segunda-feira, para realizar testes físicos e será anunciado como reforço colorado.
O meia estava encostado no Manchester United, a ponto de jogar pela chamada equipe sub-21(aspirantes) nas últimas semanas. Na temporada passada, ele chegou a ser emprestado para a Fiorentina mas não conseguiu se destacar no Campeonato Italiano. Desde que voltou a Old Trafford, em julho, só jogou duas vezes.
O Manchester já havia indicado que aceitava liberar o jogador, esperando apenas aparecer alguém interessado em pagar o alto salário que Anderson recebia na Inglaterra. O Inter mostrou essa predisposição de deve ficar com o meia por quatro temporadas.
Sua contratação é, de certa forma, uma resposta à ida de Giuliano, ídolo colorado, para o Grêmio, no ano passado. Tinga, Gabriel, Edinho e Dida também são casos recentes de jogadores que passaram pelos dois arquirrivais gaúchos.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião