O Inter perdeu para o Ceará por 1 a 0 em pleno Beira-Rio, neste sábado (28), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O carrasco da partida foi Iarley, reserva do Ceará. Imortalizado pelo torcedor colorado por conta do passe feito a Adriano Gabiru, em 2006, que trouxe o título Mundial ao clube gaúcho, o atacante marcou o gol da vitória do time cearense.
O frio de menos de 15ºC no início da noite pareceu ter influenciado o ânimo dos atletas.O Inter, no esquema 4-5-1, iniciou correndo para cima do Ceará, que manteve nove jogadores atrás da linha da bola. Jogando em casa, o time colorado teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas deu poucos sustos no Ceará. O melhor momento foi aos 21 minutos, quando Kléber deixou Zé Roberto de frente para o gol. O meia-atacante soltou uma pancada que exigiu bastante do goleiro Fernando Henrique.
Ao fim do primeiro tempo, o Inter foi para o vestiário fortemente vaiado pela sua torcida, crítica admitida por Zé Roberto: "O time errou muito. Demos muito espaço para o Ceará tocar a bola". Do lado do Ceará, Geraldo dava uma boa avaliação à sua equipe: "Temos que fazer da mesma forma. Todos dando o máximo".
No começo da segunda etapa, o Ceará foi para cima do Inter. Vicente arrancou pela esquerda, fazendo o cruzamento para Nicácio, que chutou em cima de Rodrigo. No rebote, Osvaldo bateu mas a bola desviou na zaga colorada e saiu.
Mas foi aos 19 minutos que o chão sobre o Inter desmoronou. Com menos de dois minutos em campo, Iarley deu um peixinho após cobrança de escanteio e abriu o placar, no seu primeiro toque na bola. No início da partida, o atacante havia sido homenageado pela equipe do Inter. Após marcar, Iarley foi aplaudido pela torcida colorada.
Depois de muito pedido da torcida colorada, Falcão resolveu colocar Oscar. O escolhido para sair foi DAlessandro, que deixou o campo entre vais e aplausos. Ao fim do jogo, vais para o time todo, principalmente para o treinador e ídolo colorado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião