• Carregando...
Sem tempo para descanso, Pachequinho trabalha intensamente em busca de novos talentos para o Verdão | Leandro Taques / Gazeta do Povo
Sem tempo para descanso, Pachequinho trabalha intensamente em busca de novos talentos para o Verdão| Foto: Leandro Taques / Gazeta do Povo

Ex-artilheiro do Coritiba, Eriélton Carlos Pacheco, mais conhecido pelo notório apelido – Pachequinho – vive novos tempos no clube. Até pouco tempo comandando o time júnior do Alviverde, o ídolo da equipe do Alto da Glória trocou o faro de gol dos tempos de jogador pela observação calibrada de novos talentos. Entre viagens por todo o Brasil, Pachequinho traz informações que possam render novos Keirrisons para o Coxa.

"Estou muito focado nisso, vendo muitas partidas e viajando bastante. A coisa está fluindo bem e é tudo um trabalho de curto, médio e longo prazo. Estou atuando mais voltado para as categorias de base, mas também observo alguns nomes para o time profissional", disse Pachequinho, por telefone, à Gazeta do Povo. O hoje observador técnico coritibano diz que a prioridade atual envolve trazer jogadores até setembro para que possam disputar a Copa São Paulo de Juniroes de 2010.

"Temos que registrar os atletas da próxima Copinha até setembro, então não adianta trazer jogadores em outubro ou novembro. Por outro lado não podemos trazer qualquer jogador. Estamos fazendo este trabalho de viajar e acompanhar atletas desde o início de agosto, não é da noite para o dia que você vai descobrir grandes craques. Em algumas posições é bem difícil", explicou Pachequinho.

Em relação ao elenco profissional, o ex-jogador comentou que vem assistindo e observando alguns nomes indicados não só pelo técnico Ney Franco, mas também pelo departamento de futebol do Coritiba. Ele prefere não dar mais detalhes deste trabalho, porém espera colher bons frutos para o clube através dele.

"Os nomes são indicações minhas, do treinador, da diretoria, enfim, é algo bem geral mesmo. O que posso dizer é que todos aqui estão cientes das nossas necessidades."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]