O currículo vitorioso de Raúl pelo Real Madrid não impediu os questionamentos de como será o seu futuro no clube após as chegadas de Cristiano Ronaldo, Benzema e Kaká. Muitos perguntam se o espanhol terá vaga no time depois das contratações realizadas pelo presidente Florentino Pérez. Ele mesmo mantém a cabeça fria sobre o assunto e garante, em entrevista ao jornal "As", que não fará nada diferente do que já vem fazendo nos últimos anos.

CARREGANDO :)

"Estou há 15 anos lutando. Em todas as temporadas tive que lutar. Quanto melhor for o nível do elenco, mais você terá de se esforçar. Quanto mais rivalidade na briga por uma posição, mais empenho você terá de ter para conquistar o seu espaço, e isso faz com que cada um cresça individualmente. O importante é o coletivo", afirmou o ídolo.

Quando perguntado se assumirá um papel secundário na equipe, Raúl foi político e evitou problemas.

Publicidade

"O único papel que tenho de cumprir é o de ser jogador. Saber que posso jogar ou não. Vou tentar me manter no melhor de minha forma, para ajudar quando for solicitado. Jogar ou não é uma decisão do técnico. Haverá muitos jogos e competições", disse.

Sobre o futuro do time, Raúl falou com otimismo. Ele elogiou os reforços e o novo técnico (Manuel Pellegrini).

"O Real Madrid fez grandes contratações. Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Albiol são jogadores valiosos, que já conquistaram coisas importantes por seus clubes. Cristiano é um rapaz maravilhoso e está se entrosando muito bem com o grupo. Benzema tem um futuro brilhante pela frente. E contamos com um técnico que conhece a Liga Espanhola e tem muita competência. Vejo que estamos com tudo para realizar uma grande temporada", analisou.