Alheios ou nem tanto assim a fase de especulações que começou a rondar o Alto da Glória após a eliminação do Campeonato Paranaense no fim de semana passado, os jogadores voltaram aos trabalhos físicos nesta sexta-feira. Depois de também ser eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo, o alviverde inicia fase de treinamentos intensivos para a estréia no time na Série B do Brasileirão, dia 12 de maio no Couto Pereira, contra o Paulista.
Inicialmente os jogadores e a comissão técnica fizeram uma reunião para passar a programação dos próximos dias e, provavelmente, para trabalhar o grupo psicologicamente para a temida lista de dispensas. De seis a oito jogadores devem ter seus vínculos rescindidos no início da próxima semana após não terem correspondido às expectativas neles depositadas. Para o técnico Guilherme Macuglia o papo deve ter sido mais tranqüilo, já que ele teve sua permanência garantida.
Após a conversa os jogadores passaram aos trabalhos físicos com o preparador Willian Hauptman e seus auxiliares. De acordo com a programação de treinos apresentadas pela comissão técnica, estão previstos trabalhos intensos em dois períodos nas segundas, terças e quartas, passando a apenas um período nas quintas, sextas e sábados. Na semana que antecede à estréia do time, os trabalhos serão mesclados com técnicos e táticos.
"Temos uma programação definida. Todo o trabalho será feito em conjunto com o fisiologista Raul Osiecki e temos previsto um momento de treinos físicos e outros de preparação técnica e tática. Este final de semana o elenco será liberado, mas retoma tudo já na segunda-feira. Os jogos serão difíceis e de muita exigência física", comentou Hauptmann.
Especulações
Vários nomes estão surgindo como possíveis reforços para o Coritiba. Os que ganharam mais força nos últimos dias e que foram desmentidos pelos dosi lados foram jogadores como De Lazzari, Tales, Tiago e Edenilson, finalistas do Paranaense pelo Paranavaí.
O técnico Guilherme Macuglia sabe que o time precisa se reforçar. "Agora é o momento do Coritiba. Temos força para garantir o aceso à Série A. Esses dias que teremos para avaliar os jogadores que ficarão é um momento importante. Virão novos jogadores e não podemos errar, já que eles precisam ser comprometidos com os objetivos do Coritiba. É um momento de união. O departamento de futebol irá reforçar o time com características de Série B, com qualidade e que sejam comprometidos".
As informações que surgem nos corredores do Couto Pereira mostram que pelo menos cinco jogadores serão contratados. Um goleiro, zagueiro, volante, meia e atacante são as posições mais carentes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura