As diretorias de Sport e Grêmio confirmam que a negociação está em andamento, e Igor aguarda. O zagueiro do Leão, de 30 anos, reagiu com surpresa ao saber que o Tricolor gaúcho tem interesse em contratá-lo para ocupar a lacuna deixada por Réver, vendido para o futebol alemão. Decidiu procurar os dirigentes do Rubro-Negro e recebeu a notícia de que um acordo está bem próximo.
"Confirmaram o interesse do Grêmio e disseram que a negociação está bem encaminhada, perto de 75, 80%. Mas eu prefiro não me meter. É a fase do estica e puxa entre as diretorias", afirmou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O Sport é dono de 60% dos direitos econômicos do defensor, que detém o restante. O contrato entre as partes vai até 2011. Perto ou não, Igor não esconde que seria um desafio e tanto jogar no estádio Olímpico.
"Gostei muito do interesse do Grêmio. Deixa qualquer jogador feliz. Se acontecer, vai ser um novo desafio, um desafio tremendo para mim poder honrar a camisa do Grêmio e quem sabe marcar meu nome na história do clube. Vou ficar feliz se acontecer, se tudo der certo. Mas também estou feliz no Sport", frisou.
O atleta acredita que o acordo deve ocorrer só depois de quarta-feira (3), dia em que Sport e Santa Cruz se enfrentam pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
"Estou esperando passar esse clássico para tomar um decisão com a diretoria do Sport. É um jogo importante, de tradição. É bem parecido com o Gre-Nal e mobiliza a cidade toda. Por isso não entrei com tudo nisso. Mas o jogo contra o Santa Cruz pode ser o meu último", confirmou.
Otimista, o zagueiro diz que tem acompanhado o início de temporada do possível futuro clube. "Acompanho praticamente todos os campeonatos do país. Agora, estou dando preferência para o Gaúcho. Sei que o Grêmio perdeu o Gre-Nal, mas o time está bem. Apesar de ter vencido apertado as partidas contra times menores, o elenco é de chegada, com chances de ser campeão brasileiro", analisou.
Antes de chegar ao Sport, Igor passou por Nacional de São Paulo, Atlético Paranaense, Operário-PR, Fluminense, Juventude e Botafogo. Pelo Altético-PR, foi bicampeão estadual (2001 e 2002) e campeão brasileiro (2001). No Sport, conquistou dois títulos do Pernambucano (2008 e 2009) e a Copa do Brasil de 2008. No ano passado, disputou a Taça Libertadores e foi eliminado nas oitavas de final. O Leão entrou em crise no segundo semestre a acabou rebaixado no Brasileirão.
Deixe sua opinião