Marcelo Maia ajudou o Iguaçu na vitória por 1 a 0 contra o Capão Raso| Foto: Robertson Luz

Ficou comprovado que os torcedores que acompanham o futebol amador são fiéis aos seus times. Mesmo com o clássico Paratiba, na Vila Capanema, no mesmo horário, o estádio José Carlos Oliveira Sobrinho teve casa cheia.

CARREGANDO :)

Em campo, o Capão Raso não aproveitou o apoio da torcida e foi derrotado pelo Iguaçu, em casa, por 1 a 0, perdendo a invencibilidade e a liderança da competição. Com um primeiro tempo pobre, fraco e sem emoção, o único arremate a gol foi feito por Leo­­mar, que assustou o goleiro Ro­­gério, do Capão.

Antes do início da segunda etapa, as atenções estavam voltadas para a cabine de honra do estádio. Uma enxurrada de torcedores com apelidos roubavam a cena do jogo. Fofão e Zóio comandavam o en­­louquecido esquadrão do Capão Raso. Ambos são integrantes da diretoria do clube e acompanham o time há 30 anos.

Publicidade

"Aqui tem um bando de doidos que torcem para este time, vou levantar a ficha deles", contou Fofão. Sopa, Bahia, Tiziu, Curruíra, Japonês, Cabeção (que comeu 12 pães com mortadela durante um jogo), Locão, Cai pra Dentro (goleiro que tomou 21 gols num treino amistoso) e Tete fazem parte da trupe do Capão Raso.

Com um boné na cabeça e óculos escuros, Zóio chama a atenção pela tatuagem estampada com o escudo do Capão Raso no braço. O grupo fez até vaquinha para comprar amendoim do tiozinho que passava por ali. A bola voltou a rolar e o clima esquentou em campo. Quem não faz, leva. Duas chances, perdidas com Ger­­mano, esbarraram no arqueiro do Iguaçu.

O castigo veio aos 36 minutos. Nano Moro acertou um chute de fora da área, a bola quicou no morrinho e foi parar no fundo da rede, decretando a vitória para o alvinegro.

"Peguei bem na bola, mas a vontade e a raça do grupo prevaleceram em campo", comentou o atacante Moro.

Os outros resultados da rodada foram: Nova Orleans 0 x 2 Pilarzinho, Uberlândia 0 x 2 Trieste, Santa Quitéria 5 x 1 Vila Fanny, Urano 4 x 3 Vila Hauer, Capão Raso 0 x 1 Iguaçu, Combate Barreirinha 1 x 0 Osternack. O Trieste é o líder com 13 pontos.

Publicidade