• Carregando...

Começar uma lua-de-mel com a torcida ou passar a viver em pé-de-guerra com os fãs. Este é o retrato que Coritiba ou Paraná passarão a ostentar após o clássico de hoje, às 19 horas, no Couto Pereira.

Tanto no Alto da Glória quanto na Vila Capanema, a derrota pode significar forte cobrança das arquibancadas. Porém a vitória representa deixar um rival para trás na tabela – ambos têm quatro pontos e, empatados em todos os critérios, dividem o quarto lugar no grupo B – e a tranqüilidade para seguir montando o time dentro da competição, o que é realidade dos dois lados.

A péssima impressão deixada pelo Coxa no empate contra o Toledo (1 a 1, na primeira rodada) foi apagada em parte na mini-excursão pelo interior – perdeu para o União, mas venceu o Paranavaí. Já a irregularidade paranista nas três rodadas iniciais (bateu o Roma, perdeu para o Londrina e empatou com o União) ainda não foi engolida pela torcida, que recusou-se a aceitar as batidas explicações de desentrosamento e falta de condição física.

"Entendi as cobranças da torcida depois do jogo contra o União. Estamos acostumados a isso. Essa pressão é normal e só poderá ser diminuída com uma vitória contra o Coritiba", admite o lateral-direito Parral.

Outro ingrediente especial da partida é o fato de este ser o primeiro clássico do Coritiba após o rebaixamento à Série B. Motivo mais do que suficiente para os coxas-brancas exigirem o triunfo. "Este ano será importantíssimo na vida do Coritiba. Tenho certeza de que o torcedor irá nos incentivar da mesma maneira que fez no ano passado. A gente precisa de um Couto Pereira lotado. Assim os adversários sentirão a força da nossa torcida e o time cresce junto", afirmou o meia Jackson.

Do outro lado, a torcida do Paraná não admite ver o seu time cair diante de um rival da Segundona. Para os paranistas, este é o melhor momento de encerrar o tabu de dez anos sem sobre o Coritiba no Couto Pereira.

Por todos estes fatores, o encontro desta noite promete ser mais que um jogo de primeira fase do Paranaense. A expectativa é que os 90 minutos se tornem um divisor de águas para saber quem realmente pode sair à caça da liderança da chave – atualmente nas mãos da Adap, com nove pontos.

"É o jogo da rodada. Pelo o que aconteceu com eles no ano passado (rebaixamento) e pelo começo de ano não ter sido bom, acho que teremos as torcidas em pé de igualdade. Tabus foram feitos para caírem e podemos conseguir isso", avisou o zagueiro paranista Émerson. "É mais um jogo da superação para o Coritiba. A vitória sobre o Paranavaí elevou o moral do time. Tenho certeza de que se a gente colocar a mesma garra em campo, teremos condições de conseguir mais um resultado positivo", comentou o capitão Anderson.Em Curitiba

Coritiba x Paraná

Artur; Wilton Goiano, Anderson, Índio e Ricardinho; Rodrigo Mancha (Peruíbe), Márcio Egídio, Jackson e Guaru; Eanes e Ludemar.Técnico: Marcio Araujo.

Flávio; Neguette, Émerson e João Paulo; Parral, Rafael Mussamba, Beto, Maicosuel e Rodrigo Alvim; Sandro e Leonardo.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Estádio: Couto Pereira.Horário: 19 horas.Árbitro: Antônio Denival de Moraes.Auxs.: Roberto Braatz e Éverson Veneton Teixeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]