O atacante paranaense Ilan esteve muito perto de assinar com o Al-Rayyan, do Catar, time comandado pelo brasileiro Paulo Autuori, mas o negócio não saiu. Nesta segunda-feira, prazo final para o fechamento da janela de transferências europeia, o jogador de 29 anos está em Londres, onde negocia com o West Ham. Um desfecho para o caso pode sair nas próximas horas, mas se não vingar, Ilan voltará ao futebol brasileiro.
"Não deu certo com o time do Autuori e ele voou para Londres para conversar com o pessoal do West Ham. Ele se reuniu pela manhã e não estava aceitando algumas coisas, ainda não está definido, mas deve sair ou não hoje", afirmou o pai de Ilan, William DallIgna, à Gazeta do Povo. Desde que deixou o Saint-Etienne no início do ano, o atacante recebeu muitas sondagens e algumas propostas. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, até os escoceses do Celtic querem o jogador.
Não assinando com o West Ham Ilan já definiu o seu futuro: jogar no Brasil após seis anos. "Lá encerra hoje, mas no Brasil a janela vai até março. O Ilan tem algumas possibilidades aqui e eu conversei com alguns clubes. Não vou dizer nomes, mas ele voltaria para uma equipe que jogará a Libertadores", afirmou William DallIgna. O clube que aguarda por Ilan é o Internacional, embora o Cruzeiro também tenha feito uma oferta.
Ilan começou no Paraná Clube, onde ganhou o Módulo Amarelo da João Havelange em 2000. Em 2001, pelo São Paulo, venceu o Torneio Rio-São Paulo. No mesmo ano, chegou ao Atlético Paranaense, onde venceu o Brasileiro de 2001, e o Campeonato Paranaense em 2002. No futebol francês, defendeu o Sochaux e o Saint-Etienne. Defendeu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2003.
Deixe sua opinião