O craque Ronaldinho tem a imagem mais valiosa do mundo do futebol, com potencial de 47,6 milhões de euros, ou R$ 124,5 milhões, segundo estudo da agência de publicidade alemã BBDO. Ele desbancou com folga o inglês David Beckham no ranking dos jogadores que mais faturam com publicidade, conforme ranking da revista France Football. Em 2005, arrecadou em euros o equivalente a R$ 36,6 milhões em propaganda, contra R$ 30,3 milhões de Beckham.
Somado o salário de R$ 22,2 milhões por temporada no Barcelona, Ronaldinho faturou R$ 58,8 milhões em 2005. E ele não pára de assinar contratos de publicidade, com anúncios de combustível, chiclete, desodorante, serviço bancário. Em 2004 aparecia em 12º lugar, com R$ 12 milhões em salários e R$ 9,4 milhões em publicidade. Ronaldo Fenômeno, líder do ranking em 1999, quando a France Football começou a publicar a lista, caiu do 2º para o 3º lugar.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura