Um projeto arquitetônico e de engenharia em torno de R$ 8,5 milhões definiu como será a nova Arena após a sua conclusão e a provável face do remodelado estádio pôde ser conhecida extra-oficialmente na última quinta-feira (9). A Gazeta do Povo teve acesso a esboços e plantas da futura Baixada, estádio paranaense indicado para a Copa do Mundo de 2014. Algumas das características dos desenhos foram confirmadas pelo presidente do Conselho Gestor do clube, João Augusto Fleury, indicando a possível veracidade das imagens.
A capacidade final do estádio será para 41.375 espectadores acima do mínimo de 40 mil exigido pela Conmebol para decisões de torneios continentais. Deste total, 37.816 lugares são exclusivos para o público. Os 3.559 assentos restantes são divididos entre posições de imprensa e camarotes. O estádio ainda terá uma sala de 2.420 metros quadrados reservada para a Fifa e uma nova área para entrevistas (sala de coletivas, zona mista e de entrevista flash), localizada abaixo da nova reta. Nos desenhos, boa parte da estrutura seria em vidro, detalhe não confirmado por Fleury. Na futura reta do colégio, estarão ainda uma tribuna de honra e os locais de imprensa, todos adequados aos padrões da Fifa.
O posicionamento do estacionamento no terreno onde era o colégio Expoente e mais próximo à Rua Madre Maria dos Anjos e a fachada foram os principais aspectos comuns entre o croqui que vazou e os documentos oficiais aos quais o clube tem acesso. "Será que vazou? Se isso aconteceu foi por parte do escritório e não do Atlético Paranaense, porque o material não está no clube, e sim com algumas pessoas", garantiu Fleury à Gazeta.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Deixe sua opinião