• Carregando...

A mesma línguaO técnico da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari, vê o jogo contra os angolanos (ambos falam português) de forma especial. "Será um clássico. A maior parte dos jogadores deles joga em Portugal", disse. O treinador da seleção da Angola, Louis Oliveira Gonçalves, também mostrou euforia. Ele (à esquerda na foto) exibiu uma faixa do seu país durante o sorteio. Além dos lusitanos e angolanos, a chave terá mexicanos e Irã. "Temos a obrigação de ficar entre os oito", resumiu Scolari, após a cerimônia de ontem.

Espírito de equipeA bola que será usada na Copa foi apresentada durante o sorteio dos grupos. A Adidas, fabricante de material esportivo, homenageou o país anfitrião da competição ao usar as cores branca e preta na Teamgeist, que em alemão significa espírito de equipe. Testes na Universidad de Loughborough (Inglaterra) e no laboratório do futebol da Adidas em Scheinfeld (Alemanha) mostram que a nova bola permite aos jogadores maior controle e precisão (em 30%). A bola foi apresentada pela top model Keidi Klum, uma das apresentadoras da festa.

Humor e atrações modestasO alemães contrariaram a típica frieza e fizeram um sorteio marcado por um humor ingênuo. Mas com atrações pouco empolgantes. Crianças apresentaram desenhos sobre a Copa ao lado do Leão Goleo VI (foto), o mascote oficial. O mágico Hans Klov fez ajudantes desaparecerem no palco e o cantor colombiano Juanes, vencedor do Grammy Latino neste ano, deu uma canja com "La Camisa Negra".

Resultados amargosApesar de ser considerado um grupo relativamente fácil, o Brasil somou apenas dois pontos nos últimos confrontos com os integrantes da chave. Este ano, empatou com o Japão (2 a 2) e com a Croácia (1 a 1). Contra a Austrália,em 2001, derrota do Brasil por 1 a 0. Mas quem levou azar mesmo no resultado das combucas foi a Argentina, que terá pela frente Sérvia e Montenegro, Holanda e Costa do Marfim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]