• Carregando...
Jogadores acomodam bagagens em avião antes da decolagem. | Reprodução/Facebook Rafael Henzel
Jogadores acomodam bagagens em avião antes da decolagem.| Foto: Reprodução/Facebook Rafael Henzel

O clima entre os passageiros do avião que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30),era de otimismo. Primeira vez que o time chegava nessa fase do campeonato, 21 jornalistas viajaram junto à equipe, para acompanhar a partida histórica. Antes da queda do avião, tragédia que deixou 72 mortos, na madrugada desta terça-feira (29), diversas imagens do pré-voo foram postadas nas redes sociais.

Veja a lista de passageiros do voo, divulgada pela Aeronáutica Civil da Colômbia

O narrador esportivo de Rafael Araldi postou, em sua conta do Instagram, uma foto que seria a última do time completo, tirada antes da decolagem do avião para Medellin.

Também no Twitter, o jornalista esportivo Polidoro Junior compartilhou o último registro de Delfim Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol que estava no voo.

O jogador Dener Assunção postou uma foto com os companheiros de equipe no Instagram, antes da viagem.

Partiu ✌🏾️...🙏🏾⚽️🏃🏾

Uma foto publicada por Dener Assunção #D6 (@denerassuncao) em

Uma das pessoas que foram retiradas dos escombros com vida, o jornalista Rafael Henzel havia feito inúmeras postagens antes da tragédia.

Por volta de 13h20 de ontem, Henzel compartilhou uma imagem das bagagens do time no aeroporto de Garulhos, prontas para serem despachadas.

Outra foto mostra alguns jogadores acomodando bagagens de mão na aeronave. A imagem teve centenas de compartilhamentos no Facebook, onde internautas enviam mensagens de condolências.

O último registro postado por Henzel foi um vídeo de uma declaração do zagueiro Neto, que acabava de se recuperar de uma lesão.

“Não é toda hora que a gente chega na final de uma competição internacional, a gente tem que agradecer a Deus por esse momento, dando nosso melhor em campo, lutando até o final, porque momentos como esse passam na nossa vida e de repente não voltam mais”, disse o jogador, um dos sobreviventes da tragédia, na filmagem.

“Torcedor chapecoense, a gente tá aqui no aeroporto de Guarulhos e a gente conta com a fé e com as orações de vocês pra que a gente possa ser fortalecido cada vez mais. É uma grande final, um grande jogo e a gente espera o apoio de vocês. Obrigada por tudo, a gente agradece já pelo apoio que foi dado contra o San Lorenzo”.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]