Se a estreia pela Copa Libertadores foi com derrota, no Campeonato Carioca o Vasco está imbatível. Aproveitamento de 100%, com direito a vitória no clássico contra o Fluminense. Neste sábado, contra o Boavista, às 19 horas, no Engenhão, o time, já classificado para as semifinais da Taça Guanabara - o primeiro turno do Estadual -, apenas cumpre tabela. Mas quer manter a sequência de vitórias, ainda que, assim, ajude o rival tricolor.
Para o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do grupo, "eliminar" o Fluminense - com uma derrota para o Boavista - seria ajudar os rivais do outro grupo, Botafogo e Flamengo, na semifinal. "Somos os primeiros do grupo. Não jogamos pensando em outros. No campeonato, você tem quatro equipes grandes. Não vai escolher adversário", disse.
Mesmo em busca de mais uma vitória, o Vasco não vai a campo com força máxima. Os titulares Dedé, Felipe e Fellipe Bastos, "pendurados" com dois cartões amarelos, e Juninho Pernambucano, vão ser poupados. O outro zagueiro titular, Rodolfo, está suspenso. Os demais titulares vão entrar em campo. "Vamos aproveitar para analisar alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidade", disse o técnico Cristóvão Borges.
O treinador acredita na força do elenco vascaíno. "Para ganhar o campeonato, é preciso ter grupo. Quando estamos em dificuldade, sempre tem alguém que entra e nos ajuda. Isso é muito importante. Tem muita gente querendo oportunidade", afirmou.
Deixe sua opinião