Neymar chega ao hotel da seleção e dá início a tumulto de fãs| Foto: Alexandre Loureiro/ Vipcomm

Um impasse entre a CBF e o Bayern de Munique pode tirar o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo da seleção brasileira que vai disputar a Copa das Confederações. Eles foram impedidos pelo clube alemão de se apresentar ontem ao técnico Luiz Felipe Scolari, como estava programado, e inicialmente têm até amanhã para chegar – o prazo pode ser estendido até sábado. Do contrário, devem ser cortados.

CARREGANDO :)

Além de Luiz Gus­­­­­tavo e Dante, outros cinco jogadores ainda não se uniram à seleção. Fred, Jean e Diego Cavalieri, trio do Fluminense, e Réver e Bernard, ambos do Atlético-MG, foram liberados por causa dos compromissos de seus clubes pelas quartas de final da Libertadores.

Mas o problema principal é a dupla do Bayern. O clube de Munique, que acaba de conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa, tem outra decisão no sábado, dia 1.º de junho: a da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart. Assim, decidiu segurar os jogadores.

Publicidade

A medida parece mera intransigência, pois a Fifa determina que jogadores convocados por uma seleção para competições oficiais têm de ser liberados para se apresentar 15 dias antes do início da disputa.

Hoje, os 16 jogadores que se apresentaram farão atividades físicas no hotel. Amanhã haverá o primeiro treino para o amistoso contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã.

Neymarzetes

Um grupo de fãs do novo jogador do Barcelona tentou agarrar o atacante Neymar na chegada ao hotel da seleção, no Rio. As meninas, que estavam de plantão no local, ignoraram as barreiras montadas na concentração. Neymar chegou acompanhado de seu staff e entrou no hotel sem falar com a imprensa, mas não conseguiu escapar do assédio das fãs. Apesar da ação dos seguranças, houve invasão do espaço reservado.