• Carregando...
Torcedores assinam documento que poderá ser entregue à Justiça | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Torcedores assinam documento que poderá ser entregue à Justiça| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Cerca de 300 torcedores da Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba, se reuniram na tarde deste domingo (15) nos arredores do Couto Pereira, no Alto da Glória, para assinar um documento que visa impedir a locação do estádio ao Atlético. Segundo Ana Luisa Camargo, advogada da Império e uma das organizadoras da manifestação, a torcida pretende entrar com uma ação coletiva na Justiça Desportiva, caso as liminares do clube sejam derrubadas. O Coritiba conseguiu na noite de sexta-feira (13) uma liminar judicial que impede o Furacão de mandar seus jogos no Couto.

Ana Luisa aponta que baseará a defesa no Estatuto do Torcedor. "Ele guarda o direito do torcedor à paz. E, como na cidade os dois clubes têm uma grande rivalidade, jogarem no mesmo estádio pode deixar esta paz ficaria fragilizada. O torcedor do Coritiba poderia se sentir ameaçado de circular nos arredores do estádio, visitar a sede da Império ou a loja do Coxa", diz.

A advogada aponta que o documento foi assinado por 360 torcedores, e que pretende conseguir entre 4 mil e 6 mil assinaturas no documento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]