O atacante Adriano, 30 anos, será apresentado hoje no Flamengo, depois de acertar ontem o seu retorno – é a terceira passagem do jogador pela Gávea. O compromisso é válido até dezembro e a remuneração será por produtividade. Segundo os cartolas rubro-negros, o atleta ganhará cerca de R$ 60 mil por jogo.

CARREGANDO :)

Adriano estava afastado do campo havia cinco meses, após se recuperar de uma segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ao lado de Vagner Love, ele irá reeditar o "Império do Amor", como ficou conhecida a dupla campeã carioca em 2010.

Adriano começa a treinar hoje, mas primeiro deverá fazer um trabalho específico de recondicionamento, só tendo condições de atuar depois de 30 dias. A exemplo do que ocorreu na última vez que defendeu o Rubro-Negro, em 2009 e 2010, ele vestirá a camisa 10. "Quero deixar a minha gratidão a todos que torceram por mim na superação de mais um obstáculo na minha vida. Agora é honrar a camisa da ‘casa’ que sempre foi minha com muitos gols", declarou.

Publicidade

O atacante não disputa uma partida desde o dia 4 de março, quando participou de 68 minutos da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Santos, pelo Paulistão. Depois de deixar o Timão, após um período conturbado, Adriano foi elogiado pelo vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy. "Ele não é um jogador de marketing, é de atividade. Se ele tiver predisposição, não temos um artilheiro como ele", disse Levy.

Pelo Flamengo, o Imperador foi campeão do Nacional em 2009, bicampeão do Estadual do Rio e campeão da Copa dos Campeões, em 2001.