O atacante Adriano, 30 anos, será apresentado hoje no Flamengo, depois de acertar ontem o seu retorno é a terceira passagem do jogador pela Gávea. O compromisso é válido até dezembro e a remuneração será por produtividade. Segundo os cartolas rubro-negros, o atleta ganhará cerca de R$ 60 mil por jogo.
Adriano estava afastado do campo havia cinco meses, após se recuperar de uma segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ao lado de Vagner Love, ele irá reeditar o "Império do Amor", como ficou conhecida a dupla campeã carioca em 2010.
Adriano começa a treinar hoje, mas primeiro deverá fazer um trabalho específico de recondicionamento, só tendo condições de atuar depois de 30 dias. A exemplo do que ocorreu na última vez que defendeu o Rubro-Negro, em 2009 e 2010, ele vestirá a camisa 10. "Quero deixar a minha gratidão a todos que torceram por mim na superação de mais um obstáculo na minha vida. Agora é honrar a camisa da casa que sempre foi minha com muitos gols", declarou.
O atacante não disputa uma partida desde o dia 4 de março, quando participou de 68 minutos da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Santos, pelo Paulistão. Depois de deixar o Timão, após um período conturbado, Adriano foi elogiado pelo vice-presidente de finanças do Flamengo, Michel Levy. "Ele não é um jogador de marketing, é de atividade. Se ele tiver predisposição, não temos um artilheiro como ele", disse Levy.
Pelo Flamengo, o Imperador foi campeão do Nacional em 2009, bicampeão do Estadual do Rio e campeão da Copa dos Campeões, em 2001.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast