O Brasil estréia no Mundial masculino de basquete, no Japão, sem a condição de favorito. Mas, segundo a imprensa européia e americana, é bom seleções como Estados Unidos, Argentina, Espanha e Grécia, cotadas para o título, ficarem atentas com os comandados do técnico Lula Fereira.
Fran Fraschilla, jornalista do canal de televisão americano ESPN, define o Brasil como o "scary team" do Mundial, que em português quer dizer equipe mais assustadora do torneio.
- O Brasil é um time muito assustador, como ficou provado na derrota por apenas quatro pontos para os Estados Unidos em um amistoso afirma o jornalista.
Outros dois jornalistas apontam o Brasil como um possível surpresa são o americano Brad Friedman e o israelense Yaron Talpaz na análise do Mundial feita pelo página oficial da NBA na internet.
Nessa mesma análise, Talpaz considera também que o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão é o melhor reboteiro do Mundial. Varejão pegou 16 rebotes na partida em que o Brasil perdeu para a seleção americana.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país