A imprensa argentina representou bem a surpresa que foi a vitória de 3 a 0 do Brasil sobre a seleção local na final da Copa América, realizada neste domingo na Venezuela. O diário Olé, em sua edição virtual, titulou a matéria sobre a partida com "Tristeza sin fin", lembrando também a boa apresentação que a Argentina teve em 2004, quando também perdeu a final para o Brasil.
Segundo a publicação, a seleção alviceleste "começou dormindo" no jogo e se mostrou sem idéias, ingênua e com pouco futebol. Por fim a publicação lamentou o resultado e afirmou que a Argenina tropeçou "em la miesma piedra". "Historia repetida, entonces. Esta vez en Venezuela, la Selección volvió a tropezar con la misma piedra. Brasil fue más y se quedó con el título de la Copa América por segunda vez consecutiva".
Já o La Nación, outro jornal argentino, apresentou o seguinte título em sua página virtual. "Otra derrota que duele en el alma". Segundo a matéria, o título brasileiro foi uma surpresa e o time, que vinha bem na competição, perdeu a chance de vingar o resultado da Copa América de 2004. "El escenario era el ideal. La Argentina llegaba a la final jugando bien y se enfrentaba con su verdugo de la última Copa en 2004. Estaban dadas las condiciones para vengar aquella dolorosa derrota por penales en la final de este mismo torneo tres años atrás. Sin embargo, el fútbol tiene siempre tiene sorpresas. Brasil sorprendió y le ganó con justicia el partido decisivo al conjunto albiceleste".
O italiano La Gazzetta Dello Sport destacou o feito brasileiro com o título "Il Brasile umilia lArgentina", que obviamente não carece de tradução. Em seguida disse que a conquista foi imprevisível, humilhante e embaraçosa para a equipe Argentina.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião