A temporada do Real Madrid não é assim tão decepcionante, mas o técnico Manuel Pellegrini já balança no cargo. É o que publica nesta quinta-feira o jornal "As". De acordo com o diário, o chileno deixou Lyon, onde o Real perdeu o jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, na terça, com um "cartão amarelo". Ainda, Pellegrini não deve resistir caso o Real de fato seja eliminado da Champions League.Jorge Valdano, diretor esportivo e principal responsável pela contratação do treinador, teria perdido a paciência após a fraca atuação na derrota por 1 a 0 para os franceses.
"Saímos com uma má impressão e um mau resultado", disse o dirigente após a partida.
A insatisfação não passa apenas pelos resultados, mas pela forma como a equipe foi armada. Pellegrini adotou uma formação mais defensiva que a habitual no jogo de terça. O polivalente Lass Diarra deu lugar ao apenas marcador Mamadou Diarra, enquanto Marcelo, que subiu de rendimento atuando como meia, voltou a jogar de lateral, mesmo com opções disponíveis no banco de reservas.
Segundo o "As", essas mexidas prejudicaram o desempenho de Xabi Alonso, Kaká e até de Cristiano Ronaldo. Inoperante, o Real Madrid complicou uma classificação que já não consegue há cinco temporadas (à fase de quartas da Liga dos Campeões).
O Real Madrid é o segundo colocado no Campeonato Espanhol, apenas dois pontos atrás do líder Barcelona, mas já carrega um vexame na temporada: a eliminação da Copa do Rei diante do modesto Alcorcón.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião