A escolha de Dunga como novo técnico da seleção brasileira não pegou de surpresa só a imprensa tupiniquim. Os principais jornais europeus também foram "surpreendidos" pela decisão da CBF.
"Essa escolha da Confederação Brasileira de Futebol é uma verdadeira surpresa", diz o francês "L´Equipe", um dos mais importantes jornais esportivos da Europa.
"A escolha do tetracampeão brasileiro era a menos esperada pela opinião pública", afirma o diário português "O Jogo", que relembra que a seleção brasileira já experimentou um técnico inexperiente antes, referindo-se ao ex-jogador Falcão, hoje comentarista da TV Globo, que assumiu o time canarinho no início da década 90 e ficou apenas um ano no cargo.
"Surpresa. O ex-volante Dunga é o novo técnico do Brasil. Jamais dirigiu uma equipe, mas tem o consenso de que colocará rigor na seleção", escreve o jornal "Olé", da Argentina.
O diário britânico "The Guardian", fala que a escolha de Dunga como o novo técnico da seleção trata-se de uma aposta da CBF.
Já segundo o site da BBC, Dunga deixou o cargo de diretor-técnico internacional do Queens Park Rangers, tradicional clube britânico que hoje disputa a segunda divisão do campeonato inglês.
INTERATIVIDADE
Você aprovou a definição de Dunga como técnico da seleção?
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião