Velhos conhecidos da torcida do Atlético-PR devem ser as principais novidades na reapresentação do elenco rubro-negro, marcada para as 15h desta quarta-feira, no CT do Caju. Os defensores Rogério Corrêa, que disputou o Brasileirão do ano passado pelo Goiás, e Marcão, que estava no vice-campeão japonês Kawasaki Frontale, encabeçam a lista de reforços. Eles e os demais atletas vão passar por avaliações clínicas e físicas com a comissão técnica.
Os dois zagueiros, que integraram a equipe em 2005, estiveram emprestados e são tidos como peças fundamentais para o esquema que o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, pretende implantar no time principal, que encara a Copa do Brasil no primeiro semestre e o Brasileirão e a Copa Sul-Americana na segunda parte do ano. Como de praxe, a diretoria do clube não confirma qualquer transação antes da conclusão das negociações. O Campeonato Paranaense, assim como em 2006, deverá ser disputado por uma equipe B do Furacão. O ex-treinador do Atlético Paranavaí, Ivo Secchi, é o mais cotado para dirigir o "Ventania" no Estadual.
Outras caras já conhecidas pelo torcedor atleticano são as dos meias Netinho e Wellington, que estavam no futebol pernambucano e devem permanecer em 2007. Curado da hepatite C que o tirou dos gramados nos últimos seis meses, o atacante Rodrigão também é outra "novidade". Novos mesmo no ambiente do Atlético apenas o lateral-direito Nei e o atacante Éderson, que são tidos como nomes certos no elenco principal deste ano. O ala foi um dos poucos destaques da rebaixada Ponte Preta, enquanto o avante vem do Ceará.
No hall das especulações aparecem os nomes dos meias Márcio e Marcel (ex-Paraná), além dos atacantes Frontini (ex-Santos e Marília) e Lenny (do Fluminense). Nos bastidores, ainda comenta-se que, do Atlético-MG, podem vir o zagueiro Leandro Castan e o volante Zé Antônio. O zagueiro Edcarlos e o atacante Thiago, do São Paulo, foram citados como possíveis contratados pela imprensa durante o período de férias, mais dificilmente deixarão o Morumbi.
Enquanto alguns chegam, outros saem
Se o clima de especulação e indefinição domina o setor de contratações do Atlético, o mesmo pode-se dizer a respeito do futuro de diversos titulares do time do ano passado. Os nomes mais cotados a sair do Furacão são o lateral-direito Jancarlos (que pode ir para o Grêmio), o ala-esquerdo Ivan (com proposta do Fluminense), além dos jogadores Danilo, Alan Bahia e Denis Marques, que interessariam a clubes do futebol europeu. Já o colombiano Ferreira pode vestir a camisa do River Plate.
O pessimismo com relação a "novela Marcos Aurélio", que pode se transferir para o São Paulo ou Santos, prossegue. Outro que não deve mais atuar pelo Rubro-Negro é Dagoberto, que interessa ao futebol paulista São Paulo, Santos , ao Internacional e aos franceses Mônaco e Paris Saint-Germain. Até o momento, a multa rescisória de R$ 16 milhões emperra as negociações do jogador para outros clubes.
Descartados mesmo apenas o zagueiro César, que pode ir para o Sport e o meia Evandro. Os jogadores não fazem parte dos planos de Vadão e estão de saída, junto com o atacante Herrera.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião