• Carregando...

Mesmo jogando mal e abusando das faltas, o Estudiantes de la Plata venceu o Independiente Santa Fe por 1 a 0 nesta terça-feira. O resultado foi excelente para o time argentino, que deixou a lanterna do grupo 2 da Taça Libertadores da América, passando a somar seis pontos ganhos em quatro partidas. Já o Independiente, mesmo com a derrota, manteve-se na liderança do grupo, com sete pontos conquistados.

O primeiro tempo foi muito disputado por ambas as equipes. O goleiro Martínez, do Independiente, foi o destaque, com defesas importantes, que ajudaram o time a ir para o intervalo sem estar em desvantagem no placar. Mas o time colombiano também teve bons momentos na partida, principalmente com Yanes, que perdeu duas boas chances de abrir o placar.

No segundo tempo o Estudiantes passou a abusar das faltas violentas e contou com a passividade do árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes, que poderia ter expulsado pelo menos dois atletas do clube argentino. Aos 38 minutos, quando a partida parecia caminhar para um empate sem gols, Leurcio aproveitou-se de um cruzamento de Cominges e, de cabeça, entre dois zagueiros do time colombiano, fez o gol da vitória dos argentinos, para delírio da torcida, que lotava o estádio.

Na próxima rodada o Estudiantes encara o Estudiantes vai ao Peru enfrentar o Sporting Cristal no dia 04 de abril. Já o Independiente Santa Fe vai à Bolívia enfrentar o Bolívar no dia 28 de março.

Estudiantes 1 x 0 Independiente Santa Fe

Estádio: Centenário, em Quilmes (ARG)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (BRA), auxiliado por Djalma Beltrami (BRA) e Marco Gomes (BRA).

Gol: Luercio, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Martínez (I) e Cominges (E)

ESTUDIANTES: Herrera, Angeleri, Alayes, Cáceres e Nuñez (Luercio); Cominges, Huerta, Cardozo e Sosa; Calderón e Pavone. Técnico: Jorge Burruchaga.

INDEPENDIENTE: Martínez, Suárez, Nájera, Tierradentro e Ramírez; Fawcett, Pachón (Gómez), Montoya e Gómez; Yanes e Largacha (Hidalgo). Técnico: Ricardo Gareca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]