Centro das atenções
Começou ontem, em Miami, a semana mais importante do esporte dos Estados Unidos. Trata-se dos dias que antecedem o Super Bowl, jogo que decide o campeão da liga profissional de futebol americano, a NFL. O dia da final é considerado como um feriado não-oficial e costuma paralisar o país diante da tevê. Nos últimos anos, o Super Bowl tem batido recordes de audiência ao se firmar como o programa mais visto. Ano passado, a decisão alcançou a marca de 151,6 milhões de telespectadores, a maior de todos os tempos nos EUA. O jogo foi transmitido em 230 países e em 34 diferentes idiomas.
Caminho para a final
Os 32 times da NFL são divididos em duas grandes conferências, a americana (AFC) e a nacional (NFC). As equipes disputam uma temporada regular de 16 semanas, e os melhores colocados têm à frente mais três rodadas eliminatórias nos playoffs. As disputas acontecem paralelamente nas duas conferências, e os vencedores dentro de cada uma delas se classificam para disputar o Super Bowl. Na 44.ª edição da final, que acontece no próximo domingo, dia 7 de fevereiro, se enfrentam o Indianapolis Colts, da AFC; e o New Orleans Saints, da NFC.
Novidades diárias
Traremos aos leitores, diariamente, novidades e curiosidades sobre os diversos eventos que acontecem durante os dias que antecedem o Super Bowl. Amanhã, detalhes sobre o Media Day, um grande encontro entre imprensa e jogadores que acontece hoje, no Sun Life Stadium, palco do Super Bowl 44.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo