Apesar das propostas para deixar o clube, Emerson já avisou que quer ficar no Coritiba para 2012| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Confira a lista de indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão

O zagueiro Emerson está tendo um ano especial. Desde que desembarcou no Coritiba, em janeiro, depois de três anos no Avaí, o defensor acumulou um título estadual invicto, um vice-campeonato da Copa do Brasil e a primeira convocação para a seleção brasileira, em setembro, para um amistoso contra a Argentina. Perto do fim da temporada, ele tem mais um motivo para comemorar: é o único jogador dos clubes do Paraná a ser indicado para o prêmio Craque Brasileirão 2011.

CARREGANDO :)

O anúncio foi feito ontem pelo técnico da seleção, Mano Mene­­zes, e pelo técnico do time nacional sub-20, Ney Franco. O atleta do Alviverde foi um dos três escolhidos para a posição de zagueiro pela esquerda, concorrendo com Leandro Castán (Corin­­­thians) e Réver (Atlético-MG). Os vencedores da premiação serão anunciados em 5 de dezembro, um dia depois da última rodada do Brasileiro, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

"Esse ano foi excelente, o melhor da minha carreira. Tudo foi maravilhoso. Mas essa indicação não é uma coisa só minha. Fui indicado pelo resultado do trabalho do grupo", fez questão de enfatizar Emerson, que foi avisado da indicação pela Gazeta do Povo no fim da manhã de ontem.

Publicidade

O objetivo é melhorar ainda mais as marcas pessoais. "Quando cheguei na seleção, fui agradecer o Mano pela convocação e ele disse que não tinha nada que agradecer, porque a convocação era apenas resultado do meu trabalho no Coritiba. Então é só seguir o trabalho", ressaltou.

Só que o zagueiro de 28 anos não pretende parar por aí. Além do retorno ao combinado nacional, ele quer jogar a Libertadores pelo Coritiba em 2012. "Se conseguirmos vai ser bom demais. É difícil, mas vamos em busca dessa classificação", garantiu.

Para alcançar a vaga na competição continental, o Alviverde precisa vencer as duas próximas partidas e ainda torcer por uma combinação de resultados. O primeiro duelo é justamente contra o ex-clube de Emerson, um dos ídolos da torcida avaiana. Nada, porém, que vá interferir no desempenho do experiente zagueiro.

"Eu passei três anos lá, fiz uma história muito bonita e não deixa de ser especial. Mas hoje estou no Coritiba e vou buscar fazer o meu melhor. O jogo vai ser difícil, mesmo eles já estando rebaixados", afirmou.

O bom ano fez também com que surgissem propostas de outros clubes para contar com o defensor no ano que vem – ele tem contrato com o Coritiba até 2013. Apesar disso, Emerson não esconde que o desejo é seguir no Alto da Glória. "A diretoria sempre foi justa comigo e a torcida sempre me apoiou. Não tenho porque sair", disse, tranquilizando a torcida coxa-branca.

Publicidade