Guerrón é apenas advertido em julgamento
Julgado nesta quarta-feira (28), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, o equatoriano Guerrón recebeu apenas advertência pela expulsão na partida diante do Flamengo na 23ª rodada do Brasileiro. Com isso, o atacante está liberado para enfrentar o Inter, domingo (2), na Arena.
Após a polêmica arbitragem de Wagner Reway, do Mato Grosso, no empate do Atlético o Fluminense em 1 a 1, o sorteio e a indicação do paulista Paulo César Oliveira para comandar o jogo contra o Internacional agradou o técnico ribro-negro Antônio Lopes.
"É um árbitro muito competente, tecnicamente muito bom e disciplinarmente muito bom também", elogiou o treinador, que protestou publicamente da arbitragem de Reway, que marcou um pênalti que garantiu o empate ao Tricolor carioca já nos acréscimos da partida na Arena, sábado passado.
Paulo César de Oliveira compõem o quadro da Fifa e na partida de domingo (2), às 16 horas, em Curitiba, ele será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos, da Bahia, e Emerson Augusto de Carvalho, de São Paulo. Oliveira apitou a partida entre Internacional e Atlético, válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro - o Colorado venceu por 1 a 0.
Mudanças
Além de comentar sobre arbitragem, Antônio Lopes disse que pretende escalar Fabrício na zaga ao lado de Manoel. Havia a expectativa de que Gustavo voltasse ao time com a suspensão de Rafael Santos, expulso diante do Fluminense. "Mas vou jogar com o Fabrício porque ele entrou muito bem neste último jogo. Então vai entrar no lugar do Rafael", avisou.
Há seis partidas, o Furacão não vence diante da torcida. Foram cinco partidas pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana neste período, tropeços que mantiveram o time na zona do rebaixamento. Por isso Lopes promete um time ofensivo no domingo.
"Vou alterar. Pretendo jogar com três atacantes. Lógico que os dois atacantes que vão jogar pelos lados depois tem que se transformar em jogadores de meio de campo quando o adversário tiver a posse de bola", explicou o treinador.
Os atacantes escolhidos seriam Marcinho, que se recupera de dores na coxa, Guerrón e Nieto ou El Morro. O treinador espera que essa escalação possa dar mais ofensividade e criatividade ao time que tem o pior ataque do Brasileiro com 25 gols marcados em 26 jogos.
Marcinho voltaria ao time no lugar do volante Deivid, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo. No entanto, o meia ainda não treinou com o restante do grupo, fez apenas trabalhos físicos.
"Meu pensamento é esse: aproveitar a saída do Deivid para dar mais agressividade ao time, mais ofensividade", explicou a troca de um volante por um meia capaz de fazer a função de atacante.
Lopes esperava contar com o jogador já no treinamento desta quarta-feira (28), o que não aconteceu. O volante Kleberson, com uma luxação no ombro, também não treinou com bola.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião