O Barcelona dominou a lista de 23 jogadores indicados para concorrer ao Prêmio Bola de Ouro da Fifa 2011, que selecionará o melhor do mundo neste ano em parceria com a revista francesa France Football. A equipe catalã conta com oito jogadores na disputa, entre eles Cesc Fábregas, que, mesmo estão entre os candidatos, aposta em seu companheiro Lionel Messi como vencedor.
"Colocaria minha mão no fogo que o Messi voltará a ganhar o Prêmio Bola de Ouro", declarou. "Estamos falando de um campeão, de um jogador superlativo e de um lutador. O que o Messi faz, não voltaremos a ver nunca mais. Ele se doa por inteiro e não deixa de marcar gols", completou.
Fábregas e Messi atuam juntos há menos de seis meses. A conturbada transferência para o Barcelona, após o Arsenal, seu ex-clube, negar negociá-lo por diversas vezes, pode ter contribuído para o espanhol concorrer ao prêmio deste ano.
Mesmo sem chegar como titular absoluto, vindo muitas vezes do banco de reservas, ele tem colaborado para a boa campanha da equipe na temporada, na qual é segunda colocada no Campeonato Espanhol, com 24 pontos, e divide a liderança de seu grupo na Liga dos Campeões da Europa com o Milan, com sete pontos.
Caso sua previsão se confirme, será a terceira conquista consecutiva de Messi na Bola de Ouro. Além dele e de Fábregas, os indicados do Barcelona são: Iniesta, Xavi, Abidal, Piqué, David Villa e o brasileiro Daniel Alves.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião