O pacato técnico Caio Júnior está irritado com o número de cartões amarelos recebidos pelo meia Valdivia ao longo do Campeonato Brasileiro. Na vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Corinthians, no último domingo, no Morumbi, o chileno foi advertido novamente, o nono amarelinho que levou na competição, e cumprirá suspensão automática no jogo contra o América-RN, no próximo domingo, às 18h10m, em Natal.

CARREGANDO :)

- Eu já conversei com o Valdivia a respeito do assunto e o cobrarei novamente. No clássico contra o Corinthians, ele foi advertido e cumprirá suspensão automática diante do América. Foi o nono cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. E a maioria por reclamação - reclama Caio Júnior.

O treinador do Palmeiras está satisfeito com o comportamento do chileno dentro de campo. Caio Júnior entende até que em algumas partidas Valdivia foi prejudicado pelos árbitros, que não marcaram faltas legítimas em cima dele, e ainda o advertiram alegando simulação. Mas não aceita as suas reclamações.

Publicidade

O que incomoda realmente Caio Júnior é o comportamento de Valdivia quando as faltas não são marcadas em cima dele. Ao invés de correr atrás da bola para recuperá-la, o chileno prefere discutir com os árbitros, e recebe cartões amarelos desnecessários, como aconteceu diante do Corinthians.

- Eu achei que o árbitro que apitou o clássico no último domingo (Luiz Flávio de Oliveira) foi bem. Mas o amarelo aplicado no Valdivia foi injusto. Ele sofreu a falta antes. Mas o jogador também precisa melhorar, pois ele não tem que ficar discutindo com a arbitragem - explica o treinador do Palmeiras.