Adriano cometeu ontem o seu primeiro ato de indisciplina da temporada 2012: faltou ao treino do Corinthians. O atacante havia recebido uma permissão para ir ao aniversário da mãe, no Rio, na véspera. Não voltou a tempo.
Por causa da falta, o atacante não vai ficar nem no banco de reservas do jogo de hoje, contra a Portuguesa, às 21 h, no Pacaembu.
Será o segundo amistoso do Corinthians no ano. No primeiro, no domingo, empatou por 2 a 2 com o Flamengo, em Londrina.
O time fez 2 a 0 com os titulares em campo e permitiu o empate após a entrada dos reservas Adriano entre eles.
O atacante exibiu pouca movimentação, mal tocou a bola e foi vaiado. Na saída do campo, desabafou: "O treinador e os companheiros sabem que estou treinando. Sou um iluminado. O Adriano vai dar a volta por cima".
No dia seguinte, segunda-feira, quem se atrasou foi o atacante Emerson, que também havia ido ao Rio. Para minimizar o estrago, alugou um helicóptero para ir ao CT. "Esse é doido", disse Adriano, sobre o colega.
Contratado em março do ano passado, o Imperador teve um ano marcado por lesões e falhas disciplinares. Só conseguiu atuar em quatro partidas e anotou apenas um gol.
Roberto de Andrade, presidente interino do Corinthians, não mediu as palavras e bateu forte no atacante ontem. "É um indício de que ele não quer continuar com a gente", disse, em entrevista coletiva. "O campeonato começa sábado, e gostaríamos de ver os atletas em campo. Mas parece que o atleta não quer trabalhar conosco." O Corinthians estreia no Paulista contra o Mirassol.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião