Marcos Aurélio: poucos gols| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

Na prancheta, a maior dificuldade do técnico Marcelo Oliveira para acertar o time do Coritiba que enfrenta o Botafogo, domingo (11), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, é a defesa. Em campo, precisa de uma melhora do ataque.

CARREGANDO :)

Bill e Marcos Aurélio pouco criaram contra o Vasco e não marcam há cinco jogos. "Continuamos criando situações de gols, mas temos de ter um melhor poder de finalização. Tem de finalizar bem porque é um campeonato em que às vezes não se tem a chance do gol. Quanto se tem, tem de fazer", afirmou o técnico Marcelo Oliveira, no desembarque no Aeroporto Afonso Pena, quinta-feira à tarde.

"Uma coisa que preocupa é a eficácia do ataque. Não gosto de citar peças, mas tem jogadores que podem render mais ou que oscilam muito. Temos um dos melhores ataques do campeonato, mas com gols concentrados em algumas partidas. O Coritiba ainda não virou nenhuma partida, à exceção contra o Santos [3 a 2 em 17/8]. Não tivemos força para reverter o resultado", disse o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Xi­­menes, em entrevista à Rádio Transamérica.

Publicidade

"É bonito lembrar que fomos comprometidos, que a equipe lutou muito, mas tem de se indignar com a derrota, principalmente com detalhes que têm sido fatais", falou Oliveira. Com apenas um treino regenerativo na tarde de ontem e outro nesta manhã para definir o time para o confronto deste domingo, Marcelo Oliveira optou por corrigir as jogadas de bola parada, com as quais o time sucumbiu diante do Vasco.

O meia Tcheco destacou a maior eficiência da equipe jogando em casa. Das oito vitórias que o Alviverde somou no Campeonato Brasileiro, seis foram no Couto Pereira, onde perdeu apenas duas vezes. "É onde temos mais atitudes nas reações, principalmente do meio para frente", afirmou.

Já na defesa, as lesões dificultam a composição da zaga. Emerson volta de suspensão, mas Pereira sentiu dores musculares na coxa, no primeiro tempo do confronto contra o Vasco, na quinta-feira, e ainda fará exames médicos. Jéci melhorou bastante da entorse no tornozelo direito, que o tirou do último confronto, e será testado no treino de hoje. Já seu substituto em São Januário, Demerson, quebrou um dedo do pé e não joga contra o Botafogo.

Ficam como opções Luccas Claro, que substituiu Pereira no último jogo, ou deslocar Lucas Mendes da lateral-esquerda para a sua posição de origem. Com Willian suspenso, Léo Gago volta ao time principal no meio de campo.

Eleição

Publicidade

O Coritiba anunciou a data das eleições para os conselhos deliberativo e administrativo do clube. O pleito será no dia 10 de dezembro e o mandato valerá par o próximo triênio. As inscrições das chapas precisam ser feitas até 10 de novembro. Apesar de não ter lançado sua candidatura, o principal nome da disputa deve ser o do atual vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.