Não vai ser desta vez que o duelo entre Imperador Adriano e Ronaldo Fenômeno vai acontecer. Com uma queimadura no pé esquerdo, o camisa 10 do Flamengo está vetado para o clássico deste domingo com o Corinthians, no Brinco de Ouro de Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão. O jogador está com uma bolha na parte interna do calcanhar em processo de inflamação, como explicou o médico do clube, José Luiz Runco, em entrevista coletiva.
No jogo do primeiro turno, no Maracanã, vencido pelo Fla por 1 a 0 (gol do Imperador), Ronaldo desfalcou o Timão por causa de uma fratura na mão esquerda. "O Adriano está com um processo infeccioso por causa de uma bolha que está inflamada. Conversamos com a comissão técnica, e o Andrade até tinha uma confiança boa de que ele se recuperasse. Mas a bolha não vai estar curada até a hora do jogo, e estamos tirando o Adriano desta partida", disse Runco.
O atacante rubro-negro reconheceu que a lesão acontece em um momento difícil para o Flamengo, que com um ponto a menos que o líder São Paulo, precisa vencer o Corinthians para seguir com chances de conquistar o título brasileiro. O Imperador explicou em entrevista coletiva como foi o incidente, que alguns veículos chegaram a publicar que teria acontecido por causa de uma queimadura de motocicleta.
"Isso acontece em um momento ruim, mas é uma decisão para não me prejudicar para a próxima partida (contra o Grêmio, no dia 6). Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa, e tem uma luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada.
Perguntado sobre a possibilidade de ter sofrido a queimadura em uma motocicleta, Adriano respondeu pedindo provas. "Manda provar. Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi no ferro (da moto). Mas quem sai perdendo sou eu. Eu é que estou disputando a artilharia e um titulo", disse.
Confiança no grupo
O Imperador disse que sabe da importância que tem dentro do grupo rubro-negro e da falta que pode fazer nesta reta final do Brasileirão. Ele aproveitou para depositar confiança total em seu substituto, já confirmado pelo técnico Andrade: Bruno Mezenga.
"Os jogadores têm muita confiança em mim, e vi no rosto de alguns como eles ficaram tristes. De repente, vai ficar um vazio, mas estamos depositando confiança no Mezenga. Vai correr tudo bem, e é hora de o Flamengo mostrar a sua força sem o Adriano".
Pouco antes da coletiva de Adriano, a delegação rubro-negra embarcou no ônibus que seguiria para o voo a São Paulo. O clima de consternação pela má notícia era evidente pelas expressões fechadas do técnico Andrade, do goleiro Bruno e do meia Petkovic.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião