• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

Londres – Portugal de Luiz Felipe Scolari, com muito suor, está na Eurocopa-2008. A Inglaterra de Steve McClaren nem com suor chegou lá. A rodada final das eliminatórias da Euro foi uma redenção para Scolari e punição para McClaren, o contestado técnico inglês.

A Inglaterra, eliminada nas duas últimas Copas por equipes treinadas por Scolari, fica pela primeira vez de fora de um nobre torneio desde o Mundial-94. Será a grande ausência na disputa que acontecerá na Áustria e na Suíça em junho.

O tradicional English Team, que conta com estrelas como Beckham, Gerrard e Lampard, perdeu em pleno Wembley, o lendário e renovado estádio, por 3 a 2 para a Croácia. Precisava de apenas um empate para avançar, assim como Portugal, que ficou no 0 a 0 com a Finlândia e se classificou no sufoco.

A Rússia do badalado técnico Guus Hiddink ficou com a vaga que seria da Inglaterra ao bater Andorra por 1 a 0. McClaren, que se sustentou incrivelmente no cargo até ontem, tem a cabeça a prêmio agora em seu país. Os croatas, que já estavam classificados, por sua vez, ganharão carros de presente pela vitória épica. O bilionário russo Leonid Fedun, dono do Spartak Moscou, prometeu quatro Mercedes aos melhores jogadores da Croácia no jogo, do qual dependia a Rússia.

No dramático confronto em Wembley, McClaren começou com só um atacante, Crouch – Rooney e Owen estão contundidos. Beckham ficou no banco de reservas e apenas viu os visitantes saírem na frente, com Kranjcar e Olic antes dos 15 minutos de jogo. O goleiro Carson cometeu falha incrível no primeiro gol – já cometera no duelo na Croácia.

No segundo tempo, com Beckham em campo, os ingleses melhoraram e chegaram ao empate, com Lampard (em pênalti extremamente duvidoso) e Crouch. Porém, aos 32min da etapa final, Petric acertou potente chute no canto esquerdo de Robinson – até derrubou a toalha do goleiro pendurada na rede. A Inglaterra tentou no desespero novo empate no final, mas quase tomou outro gol. Será a única campeã mundial do continente fora da Eurocopa-08.

Enquanto isso, Portugal perdeu inúmeras chances de marcar contra a Finlândia e, no fim, também quase foi eliminada. Scolari, esquecendo o fair play, soltou palavrões no final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]