Em novembro de 2007, a Croácia bateu a Inglaterra no Reino Unido e eliminou o "English Team" ainda na fase preliminar da Eurocopa-2008. Menos de dois anos depois da frustrante derrota, o time de Gerrard, Lampard e Rooney pode se classificar para a Copa do Mundo-2010 justamente contra o velho algoz.
Com 100% de aproveitamento nas eliminatórias para o Mundial do próximo ano, a seleção inglesa sela sua vaga na África do Sul com uma vitória sobre a Croácia, hoje, em Londres.
A classificação como primeira colocada do Grupo 6 pode até ser assegurada com um empate, desde que a Ucrânia não vença Belarus, fora de casa.
"Nós nos colocamos em uma grande posição e estamos perto de completar este trabalho. Para mim, (a classificação) é algo muito importante, porque o desapontamento da eliminação (na Euro-2008) ainda dói", disse o zagueiro John Terry, do Chelsea.
Sob o comando de Fabio Capello, a Inglaterra não apenas venceu os sete jogos que disputou nas eliminatórias europeias, mas também ostenta o melhor ataque da competição, com 26 gols marcados.
A equipe inglesa é a que está em melhor situação, mas não a única da Europa que se pode classificar neste meio de semana.
Também com 100% de aproveitamento, a Espanha recebe a Estônia, em Mérida, com a cabeça na partida entre Bósnia-Herzegovina e Turquia. O time espanhol precisa aumentar a vantagem de seis pontos que possui para os bósnios para ficar com a vaga antecipadamente.
No Grupo 7, a Sérvia faz um confronto direto decisivo contra a França. Jogando em casa, sela sua ida para a África do Sul derrotando a equipe que foi campeã mundial em 1998. Os Bleus precisam ao menos de um empate para continuarem sonhando com a vaga sem necessidade da repescagem.
Após empatar com Portugal e deixar o time de Cristiano Ronaldo em situação complicada, a Dinamarca também pode se classificar. Mas além de derrotar a Albânia, fora de casa, precisa de uma combinação de resultados favoráveis. Por fim, a Eslováquia vai até a Irlanda do Norte em busca da vaga. Para isso, precisa vencer e torcer pelo empate entre Polônia e Eslovênia.
Deixe sua opinião